" A Saúde é o resultado não só de nossos atos como também de nossos pensamentos."

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Pilates e surfe: tudo a ver



Sabia que o Pilates também faz parte da rotina dos melhores surfistas do mundo? É um grande aliado deles na preparação física fora da água. Usando a técnica nos seus treinos, sob a orientação do pai, o carioca e surfista profissional Raoni Monteiro está montando o próprio centro de treinamento!

O projeto ganhou o apoio da empresa Metalife Pilates, que vai fornecer os equipamentos e a formação de profissionais para compor um centro de excelência especializado na preparação de surfistas e atletas em geral. “A ideia é compartilhar minha rotina de treinos com outras pessoas e poder aprimorar minha preparação com uma estrutura completa dentro da academia do meu pai”, explica Raoni.
O brasileiro está entre os 20 melhores no ranking do circuito mundial de surfe, mas ficou sem um patrocinador principal até abril deste ano. Mesmo assim, ainda viajou para a Austrália com a ajuda do pai e desbancou o atual campeão mundial, Joel Parkinson. Raoni se recuperava de uma lesão em 2012, que o tirou da água por um tempo, mas voltou à ativa em grande estilo.
A garra do surfista motivou a empresa de Pilates a ir mais além e entrar também como uma patrocinadora do atleta. Raoni Monteiro está correndo a etapa brasileira do mundial de surfe que começou nesta quarta, 9: o Billabong Rio Pro, na Barra da Tijuca.
E o campeão Joel Parkinson quer revanche: “Eu realmente adoraria ter uma final no Rio com o Raoni Monteiro. Como todos os caras do circuito, eu tenho muito respeito pelo Raoni e ele está na melhor fase de sua carreira, depois de alguns anos difíceis com lesões. Além disso, gostaria de levá-lo de volta pra Bells, para uma revanche”, disse, via assessoria.
Raoni está concentrado para dar o seu melhor, não é à toa que tem muita gente na torcida, lhe dando apoio através das redes sociais e na praia também.
 Por Lorraine Amorim Corrêa